Eu, Youtuber – Vou viver de Youtube

dinheiro-100-50

Pode até ser uma possibilidade, mas começar um canal no Youtube com o pensamento de que vai ‘viralizar’ e em dois meses chegará perto de 1.000.000 de inscritos… 100.000, que seja… Já para por aí.

Youtube dá dinheiro, sim. Mas as coisas não são tão simples…

Para monetizar o canal é simples, mas fazer com que ele de fato gere uma receita considerável, vão-se meses, talvez anos para acontecer. A visibilidade é muito difícil de ser conquistada, pois são muitos canais grandes, canais em desenvolvimento, canais começando.

O que torna um vídeo provável de ser viralizado é ele ser inédito, que chame muita atenção, no conteúdo, nas imagens, na ideia; que encante as pessoas a ponto de quererem dividir com seus amigos de redes sociais, ou que os represente de alguma forma que seja interessante de ser compartilhada através de vídeos também..

89284029

Resumindo: Não é fácil. Mas não é motivo para não tentar. O tempo é nosso amigo.

O mais importante é produzir seu conteúdo porque você gosta, sem pensar no dinheiro… O dinheiro é só consequência, e muitas vezes ele pode nem vir. Então, coloque o pé no chão antes de começar, para que não hajam frustrações que te desmotivem a sua vida. Invista tempo, criatividade e mão-de-obra apenas se for prazeroso pra você. Siga a temática do seu canal e trabalhe para que ele ganhe visibilidade da melhor forma possível. E não desista. Não desista, ok? O sucesso vem antes do dinheiro…

Amanhã tem vídeo surpresa no canal, e tem mais post por aqui chegando!

Beijos, pessoas!

logoyoutuber

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s